Posted by : junior
quarta-feira, 15 de maio de 2013
(Fonte da imagem: Reprodução/SlashGear)
A empresa de chips anunciou que está trabalhando na memória hUMA (Heterogeneous Uniform Memory Access). Em português, isso significa que se trata de uma “Memória de Acesso Heterogêneo e Uniforme”. Ou seja, ela permite que as várias unidades de processamento possam acessar os dados ao mesmo tempo e da mesma maneira, não favorecendo uma ou outra fonte de requisição.
Atualmente, a memória precisa duplicar as informações antes de disponibilizá-las para CPU e GPU ao mesmo tempo. Isso torna o processo um pouco mais lento do que deveria ser, mas o problema será completamente sanado com a chegada da hUMA, que pode estar presente na próxima geração de APUs da AMD —a Kaveri, mostrada na CES, mas ainda sem muitos detalhes.
(Fonte da imagem: Reprodução/Hot Hardware)
O grande trunfo do novo sistema está na utilização de memória “bidirecional coerente”. Isso significa que as duas metades (CPU e GPU) do chip levam menos tempo para rastrear modificações de dados. Isso ainda se alia a um melhor gerenciamento da memória, fazendo com que todo o processo fique mais dinâmico e inteligente.
Leia mais em: http://www.tecmundo.com.br/amd/39167-amd-anuncia-memoria-heterogenea-que-deixa-apu-muito-mais-veloz.htm#ixzz2TLE1Ur38